quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BTT Pelo Património


Os passeios de bicicleta pelo património regressam em janeiro ao concelho de Sesimbra. Ao longo de cerca de três horas, os participantes podem praticar exercício físico ao mesmo tempo que visitam alguns dos locais de maior riqueza patrimonial do concelho, como o Castelo de Sesimbra e Cabo Espichel.

Pelas Terras do Risco é a proposta para o dia 14 de janeiro, numa espécie de revisitação pelos caminhos de peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Cabo.

A Lapa do Fumo, a Gruta do Zambujal, o Castelo de Sesimbra, a Fortaleza de Santiago e o Hospital Medieval da Capela do Espírito Santo dos Mareantes são os principais pontos de paragem do percurso Do Castelo à Ribeira, que decorre no dia 11 de fevereiro.

Os percursos realizam-se aos sábado, às 9 horas, num circuito com cerca de 20 quilómetros e um grau de dificuldade médio/baixo.

Os interessados podem inscrever-se na Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Sesimbra, pelo e-mail desporto@cm-sesimbra.pt ou pelos telefones 21 228 82 46 e 93 998 24 85.


Programa

14 JAN
Pelas Terras do Risco
Ponto de encontro: Pavilhão Municipal de Sampaio

11 FEV
Do Castelo à Ribeira
Ponto de encontro: Castelo de Sesimbra

10 MAR
Rota dos Círios
Ponto de encontro: Castelo de Sesimbra

14 ABR
De Sampaio à Quinta do Conde
Ponto de encontro: Pavilhão Municipal de Sampaio

12 MAI
De Sampaio à Lagoa de Albufeira
Ponto de encontro: Pavilhão Municipal de Sampaio

Fonte: CMS

Sem comentários: