sexta-feira, 28 de setembro de 2012

1ª Semana Gastronómica da Quinta do Conde

A Quinta do Conde recebeu, nas últimas décadas, gente de todos os pontos do país. Estas pessoas trouxeram consigo uma multiplicidade de experiências, saberes e costumes que contribuíram para o desenvolvimento da freguesia e são, hoje, uma das suas imagens de marca.
A restauração é uma das áreas onde esta particularidade é mais visível, com muitos dos restaurantes a apresentarem pratos caraterísticos de várias regiões, de norte a sul de Portugal, que indicam, normalmente, a proveniência dos seus proprietários.
São exatamente estes valores que se pretendem promover na 1.ª edição da Semana Gastronómica da Quinta do Conde – Sabores de Portugal, que decorre de 5 a 14 de outubro.
Alheira de Mirandela, Bacalhau à Minhota, Arroz Pica no Chão, Polvo à Lagareiro ou Caldeirada de Choco são algumas das propostas feitas pelos nove restaurantes participantes, e que vão estar à disposição dos apreciadores da cozinha tradicional portuguesa durante estes dias.
A iniciativa partiu da Comissão Organizadora da Feira Festa e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e Junta de Freguesia da Quinta do Conde.
Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

Sem comentários: