terça-feira, 23 de outubro de 2012

Zimbra Outono - de 1 a 4 de Novembro 2012

A Maçã Camoesa ou Férrea da Azoia, registada recentemente como Variedade Tradicional da Região de Sesimbra, vai ser uma das estrelas da próxima edição da Zimbra Outono – Feira dos Produtos do Outono, que decorre de 1 a 4 de novembro, das 10 às 19 horas, na Praça da Califórnia, em Sesimbra.
O certame apresenta diversos produtos da agricultura biológica e tradicional, típicos desta época do ano, como a castanha, a noz, a romã ou a batata-doce, entre outros, que podem ser adquiridos junto dos vários produtores locais que vão uma vez mais participar nesta mostra.
Para além das frutas e legumes, a iniciativa é também uma oportunidade para levar para casa artesanato local e outros bons produtos de Sesimbra, como Queijo da Azoia, mel, pão de fabrico tradicional e doçaria, com destaque para a Farinha Torrada, Broa de Alfarim, Tamarina ou Broa de Milho.
A Zimbra Outono é organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra, com o apoio da Junta de Freguesia do Castelo.
Fonte: Foto e texto CMS

1 comentário:

Teresa Pimentel disse...

Bom dia, nos tempos que correm cada vez mais é necessário escolher bem os produtos que comemos e ainda mais quando se trata de um investimento na nossa saúde e a principal fonte das nossas despesas diárias. Como tal é de aplaudir que, mesmo com todas as notícias dramáticas, a CMS continue a investir nos seus munícipes através do fomento das actividades agrícolas e da economia local. Vou com certeza comparecer. TP